Após a mobilização da sociedade de Caldas Novas, do apoio dos Poderes constituídos, autoridades políticas e entidades civis, o Pleno do Tribunal de Justiça de Justiça de Goiás, atendeu o pleito da magistratura local e da Subseção de Caldas Novas e aprovou a criação de TRÊS NOVAS VARAS JUDICIAIS para a Comarca de Caldas Novas.
Esta mobilização, que durou quase três anos, e consistiu em diversos requerimentos, solicitações, reuniões, audiências públicas, visou demonstrar para o Tribunal de Justiça a necessidade do aumento da estrutura de pessoal na Comarca de Caldas Novas, com a criação de novas varas e o aumento do quantitativo de servidores e magistrados.
O pedido fundamentou-se principalmente na dificuldade vivenciada pela sociedade, magistrados, advogados e servidores do Poder Judiciário local, que se deparam em seu dia a dia com uma grande volume de processos, que acabam por resultar na demora na solução dos processos.
Para o presidente da Subseção de Caldas Novas, o advogado Andrei Barbosa, o Tribunal de Justica do Estado de Goiás, ao aprovar a criação de novas varas, resgata um compromisso com um Judiciário mais efetivo e que solucione mais rapidamente o problema do cidadão.
O Presidente da Subseção de Caldas Novas ainda destaca que essa criação é apenas o primeiro passo, necessitando que a Assembleia Legislativa aprove e o Governo do Estado de Goiás sancione o Projeto de Lei que será encaminhado pelo Presidente do TJ/GO, formalizando essa essa criação. [Fonte: OAB|Caldas Novas]
Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais