caldasnovas | POPULAÇÃO DENUNCIA SUJEIRA, MATO ALTO E BURACOS POR TODA CIDADE

Além do aspecto de abandono, a buraqueira nas ruas e a sujeira em vários pontos da cidade têm deixado à população em alerta. Fotos e vídeos estão sendo enviados diariamente pelos leitores da Agência Press, mostrando a real situação das vias públicas e lotes baldios do município. O período chuvoso pode até ser desculpa do poder público pelo atraso na realização de operações de limpeza e tapa buracos pela cidade, mas nesta segunda-feira [15], feriado da Proclamação da República, por exemplo, o sol esteve presente em Caldas Novas, ao contrário das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, que sequer foram vistas.

Não se sabe se por ineficiência do gestor da pasta, falta de material ou planejamento, mas, quem transita pelas ruas do centro da cidade, pode constatar com facilidade a falta de cuidado neste caso. Pelos bairros, a situação é ainda pior. Os moradores reclamam da falta de coleta e limpeza urbana, dos buracos que tomam conta das ruas, bem como dos terrenos baldios tomados pelo mato e sujeira. Em alguns casos, há inclusive, mato próximo ao meio fio das calçadas. Diante todo o cenário, a população tem recorrido à imprensa para denunciar a precariedade do serviço público, confirmando ‘que a cidade está com um aspecto ruim e que precisa haver melhorias urgentes em vários sentidos’.

Outro fator preocupante é o acúmulo de resíduos e entulhos em terrenos baldios, que contribui significativamente na proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Segundo os denunciantes, em alguns casos, os agentes de endemias já encontraram focos do mosquito em vários locais e a sujeira segue se acumulando a cada esquina. Moradores relatam inclusive, que acionam a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Urbano do Município, ‘mas que nenhuma providência é tomada’.

Importante lembrar, que no final de outubro, a Prefeitura, por ordem expressa do prefeito Kleber Marra, chegou a iniciar uma operação tapa-buracos com apoio do DEMAE e Superintendência Municipal de Trânsito – SMT de forma emergencial. Quase um mês depois, as reclamações continuam e a cidade segue cheia de buracos, suja e com mato alto.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Caldas Novas, mas até o fechamento da matéria obteve resposta sobre a cobrança feita pelos moradores. A conferir!

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | 3ª Edição do Goyazes Festival de Fotografia: Um Encontro de Arte e Reflexão

A 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia será realizada a partir do dia 11 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *