#caldasnovas | OBRAS DO CETRAS SERÃO ENTREGUES EM 90 DIAS

A previsão é da Prefeitura de Caldas Novas que, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMMARH e em parceria com o Governo do Estado de Goiás, realiza obras de implantação de um Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), no município

Nesta sexta-feira, 25, o prefeito Kleber Marra, acompanhado dos secretários, de Meio Ambiente, Sérgio Gustavo; de Obras, Danillo Ferreira, e de Desenvolvimento Urbano, Simão Pedro, juntamente com equipes do executivo, do Parque Estadual da Serra de Caldas e representantes do legislativo, realizaram uma inspeção técnica ao local de instalação do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que está com 70% das obras concluídas.

A estrutura está sendo implantada no Setor Estância Itapuã e contará com recepção, área administrativa, depósito de alimentos e cozinha, ambulatório, laboratório, área de internação, sala de quarentena, sala de cirurgia, preparo e recuperação e ainda, serpentário e sala de necropsia.

O Cetras irá abrigar animais silvestres capturados, resgatados ou entregues, vindos de locais inapropriados, como áreas urbanas ou cativeiro, vítimas de maus tratos, queimadas, atropelamentos e outras formas. No local, os animais passarão por recuperação, no caso de estarem machucados, e por triagem, para serem catalogados e identificados antes de serem devolvidos à natureza.

“Estou muito agradecido, somos a segunda cidade em todo o estado, entre os 246 municípios a implantar o Cetras, e vamos ser referência em atendimento, qualidade, estrutura e tecnologia a serem usadas na reabilitação dos animais silvestres. Com certeza mais uma grande conquista para Caldas Novas”, ressaltou o prefeito Kleber Marra.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *