#caldasnovas | OAB ALERTA POPULAÇÃO PARA A CAMPANHA ‘DIGNIDADE FEMININA’

As arrecadações de absorventes higiênicos descartáveis podem ser feitas até o dia 30 de abril_

O OAB Caldas Novas lançou nesse mês de março, a “Campanha Dignidade Feminina”, com o objetivo de arrecadar absorventes higiênicos descartáveis, que serão doados às estudantes da rede pública em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa também pretende trazer visibilidade ao tema e conscientizar a sociedade sobre o direito à dignidade menstrual. As arrecadações serão até o dia 30 de abril.

Infelizmente a pobreza menstrual é uma realidade no Brasil que cresce cada dia mais. De acordo com dados da UNICEF, em nosso país 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens
mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Pobreza menstrual é considerada a falta de acesso a recursos e infraestrutura para manter uma boa higiene no período da menstruação.

Ela não se limita à insuficiência econômica para a aquisição de absorventes, coletores ou calcinhas menstruais, mas também abrange a inexistência de condições básicas de higiene como saneamento e acesso à água, banheiros e sabonetes nas escolas e em casa.

Além disso, a pobreza menstrual envolve a falta de conhecimento a respeito da menstruação, um acontecimento natural que ainda é considerado um tabu por grande parte da sociedade.

Confira os pontos de coleta:
Sede da OAB
Sala da OAB Fórum
Acican
Cartório Evelyn Tonioli Valente

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *