#caldasnovas | Município espera receber 500 mil turistas nas férias de julho

A cidade de Caldas Novas deve receber 500 mil turistas no mês de julho. A previsão é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-GO) que destaca ainda que a rede hoteleira espera uma ocupação de 100% entre 1º e 31 de julho. Ao todo, são cerca de 156 mil leitos disponíveis na cidade. De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Ribas, a previsão é de que 31 mil turistas passem pela rodoviária de Caldas Novas.

O prefeito Kleber Marra afirma que as férias do mês de julho vão aquecer a economia da cidade. “Com a pandemia controlada, finalmente vamos voltar a ser um dos principais destinos turísticos do Brasil, perdendo apenas em número de leitos para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)”, explicou.

Segundo a vice-presidente da Abih-GO, Rosângela Marçal, não só hospedagem, mas a parte de comércio crescerá de 35% a 40% em relação a 2021. “Caldas Novas também deve registrar um aumento de 25% no número de voos em julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2021”, informa ela ao acrescentar que em números de passageiros, serão cerca de 7,8 mil.

Além dos 12 parques termais, Caldas Novas possui muitas opções de lazer, como, o Lago Corumbá V, a feira livre, o Museu de Bonecos Gigantes, o Castelo Medieval, o Parque Estadual da Serra de Caldas e uma grande diversidade gastronômica com bares, restaurantes e outras atrações.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

COLUNA do Freitas – Banco Central contra o Brasil

Em primeiro lugar, esse espaço se solidariza com o povo do Rio Grande do Sul que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *