#caldasnovas | Hudson Matheus destina 30 mil reais para a Causa Animal

Através de emenda impositiva de livre aplicação do Vereador Hudson Matheus, foram destinados 30 mil reais a ‘’Ong Socorro Animal’’ para investimento em prol da causa animal em Caldas Novas. Esse montante corresponde a emendas do ano de 2021 e de 2022.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores individualmente podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos para ações determinadas.

Desde 2021, o art. 125 §3º da Lei Orgânica Municipal tornou obrigatória a execução dessas despesas. “A destinação de emendas impositivas aproxima a população do mandato de cada Vereador, tendo em vista que o resultado delas é concreto, é visto e usufruído pela comunidade, sejam obras, programas de saúde, escolas ou, neste caso, ações voltadas para investimento em prol da causa animal, que podem ser um programa de castração e atendimento gratuito, custeio de despesas, compra de rações e medicamentos até a ampliação e construção de novas estruturas para alojamento dos animais, explicou Hudson Matheus.

Em Caldas Novas o abandono e o crescimento desordenado desses animais acontece como em outras cidades brasileiras e tem sensibilizado muitas pessoas diante do sofrimento causado a eles. Em relação ao poder público há os problemas decorrentes do animal viver nas ruas com fome, sede, podendo enfrentar agressões, atropelamentos, ficarem doentes, gerando problemas de saúde pública.

O vereador disse ainda que a causa animal é “um problema crônico, que não se restringe a esta administração e que o poder público está imbuído em encontrar meios para a implantação de uma política pública eficiente e que atenda o interesse de todos pois da mesma forma que cuidamos da nossa querida população, temos amor pelos pets e o compromisso de continuar trabalhando em DEFESA da CAUSA ANIMAL em Caldas Novas‘’.

O parlamentar ainda destacou o grande trabalho em defesa dos animais realizado pelo colega Vereador Josiel dos Cachorros e dos voluntários que tem ajudado muito no acolhimento dos animais que estão em sofrimento e situação de rua.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | 3ª Edição do Goyazes Festival de Fotografia: Um Encontro de Arte e Reflexão

A 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia será realizada a partir do dia 11 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *