#caldasnovas | Governo Kleber Marra acerta nos investimentos em drenagem

Chuva forte do último domingo, 07, aponta importância dos projetos em andamento, da atual administração, na construção de galerias de águas pluviais, que servem também, para frear os alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terras e evitar tragédias na cidade

Com mais de R$ 70 milhões em investimentos em infraestrutura de pavimentação asfáltica e instalação de sistema de drenagem, com o objetivo de aumentar a coleta e condução das águas pluviais, a atual gestão comemora e encerra um ciclo de descaso, negligência e total desrespeito, implantado há décadas no Município.

A criação de um sistema de captação e drenagem de águas pluviais vem para solucionar um antigo problema, que atinge diretamente a população. Nos dias de chuvas, as águas descem pelas vias em alto volume, causando transtornos e levando riscos aos moradores, em diversos setores da cidade. O objetivo principal das galerias de águas pluviais é justamente, evitar que as vias alaguem em temporais, causando inundações e até deslizamentos de terras.

“As obras realizadas pela nossa gestão, vão garantir segurança, mobilidade e melhor qualidade de vida da população. Sabemos que são obras que ficam debaixo da terra, e que quase ninguém lembra depois de pronta. Mas, as chuvas fortes, cada dia mais frequentes, tem evidenciado um problema crônico e histórico de falta de planejamento urbano. E quem sofre com os constantes alagamentos, enxurradas, as tragédias, é a população. Se tivessem pensado em drenagem urbana nas administrações anteriores, a cidade não estaria com tantos problemas como hoje. Estamos trabalhando para mudar essa realidade”, afirmou o prefeito, Kleber Marra.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Habitação, Danillo Ferreira, dentro do planejamento do programa Caldas Avança, já está em execução, a implantação da rede de drenagem pluvial em alguns setores, como: Jardim Vitória, Recanto de Caldas, Caminho do Lago, Universitário, Jardim Belvedere e Solar de Caldas, que, em breve, terão também iniciadas, as obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica. “Está previsto além desses setores, a instalação de galerias de água pluvial no Jardim Jussara e Mansões Recanto da Serra, seguindo o cronograma de obras nesta primeira fase”, destacou.

Secretaria de Comunicação
Governo de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Ministério Público Eleitoral manifesta por “litigância de má fé” do PSDB

Reconhecendo inicialmente, o que considera de “baixíssimo nível” o debate político em todo país, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *