#caldasnovas | Consulta e audiências discutem concessão do Parque da Serra

Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) abre período de consulta pública e anuncia a realização de audiências com vistas a aprimorar o projeto de concessão do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan).

A proposta é buscar parceiros para operar e modernizar serviços turísticos, de apoio à visitação, e equipamentos, além de auxiliar a Semad na proteção do parque.

PARQUE DA SERRA DE CALDAS

A consulta é realizada até o dia 18 de agosto próximo, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da Semad. As audiências públicas estão agendadas para os dias 14 de agosto, das 9 às 12h, na Câmara Municipal de Rio Quente, e 15 de agosto, das 15 às 18h, no auditório do Pescan, em Caldas Novas.

Os interessados em participar da consulta pública podem acessar o formulário aqui. Em caso de dúvidas, a Semad disponibiliza canal de atendimento pelo telefone (62) 3201-5295.

CONHEÇA O PESCAN

Criado em 1970, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan) é uma unidade de conservação localizada nos municípios de Caldas Novas e Rio Quente. O parque tem uma área de 12,3 mil hectares e é importante para a conservação da fauna, flora e mananciais da região.

A unidade é aberta à visitação de terça a domingo, das 8 às 17h. Os visitantes podem fazer trilhas, visitar cachoeiras e praticar esportes de aventura. Além disso, o parque oferece atividades educacionais e culturais.

Editado por Kattia Barreto via Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *