#caldascountry | BRAHMA RELEMBRA A IMPORTÂNCIA DO SERTANEJO PARA A CULTURA

Esse foi um ano “cremoso” para a música sertaneja. Depois de dois anos suspenso, o Circuito Brahma botou o pé na estrada e apresentou uma série de shows pelo Brasil – para a alegria de quem ama a combinação de sertanejo e “brahmosidade”.

Após passar por cidades como Pedro Leopoldo (MG), Barretos (SP) e Jaguariúna (SP), o Circuito Brahma desembarca, em novembro, no município de Caldas Novas (GO), berço da música sertaneja. Chegou a vez do tão esperado Caldas Country Festival, uma das maiores festas da música sertaneja no país, que celebra a sua 15a edição com estrutura repaginada e uma edição especial do Camarote Brahma, serviço all-inclusive com buffet exclusivo, Chopp Brahma e muito mais – inclusive com destilados!

O público aguarda por shows de artistas consagrados da cena e talentos que são verdadeiras revelações da música sertaneja: Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Ana Castela estão confirmados para embalar a festa nos dias 12/11 (sábado) e 13/11 (domingo), com destaque para a estreia de Simone Mendes, da ex-dupla com Simaria, que faz sua estreia solo em Caldas Novas. E vai ter transmissão ao vivo no Multishow.

Caldas Novas e a música sertaneja

O estado de Goiânia é um prato cheio para os amantes da cultura sertaneja. Conhecida como o “berço do sertanejo”, a região foi historicamente influenciada pelo gênero graças a economia pecuarista predominante – que também respinga em Minas Gerais e no interior de São Paulo, locais que estiveram na rota do Circuito Brahma deste ano.

De berrantes a boiadeiros, a moda de viola nasceu em solo goiano e se transformou em outras vertentes da música sertaneja ali mesmo. Não à toa, o Caldas Country Festival, um dos maiores festivais do gênero no país, dá novamente palco para as diferentes gerações de artistas nesta edição.

Assista ao Caldas Country Festival em casa

O público que não for até o Caldas Country Festival neste ano não vai ficar de fora da festa. No dia 13/11 (domingo), o Multishow fará transmissão ao vivo dos shows de Zé Neto & Cristiano, que ocorre das 22h às 23h10min, e Simone Mendes (ex da dupla com Simaria) de 23h30min à 00h40min. É possível acompanhar o festival na TV, pelo canal do Multishow, e online via Globoplay.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *