Caldas Novas: “Prefeitura nos Bairros” atende 653 pacientes na Vila Mutirão

Programa realizado pelo executivo municipal contou com 10 especialidades médicas. O bairro e setores adjacentes também receberam serviços na área de infraestrutura

O programa “Prefeitura nos Bairros” atendeu 653 pacientes na manhã do último sábado, 15 de agosto, em Caldas Novas. A ação foi realizada pelo poder executivo na Escola Municipal Dona Abelina, na Vila Mutirão. Houve atendimento com 10 especialidades médicas.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, foram realizadas consultas com clínico geral, angiologista, dermatologista, neurologista, cardiologista, oftalmologista, ginecologista, gastroenterologista, e ortopedista. Além de exames ginecológicos de prevenção, e serviços na área de odontologia, tais como, extrações, obturações, e pequenas cirurgias.

Nesta edição, o programa “Prefeitura nos Bairros” também contou com trailers, que realizaram atendimento na área de odontologia e ginecologia. Os consultórios móveis são equipados para exames de prevenção, extração de dentes, pequenas cirurgias, entre outros procedimentos.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), ressaltou que o poder executivo está trabalhando para aumentar cada vez mais o número de atendimentos médicos e odontológicos realizados na rede municipal de saúde. A meta é que todas as localidades recebam o programa “Prefeitura nos Bairros”.

 

Confira o número de atendimentos:

Angiologista – 35 consultas

Dermatologista – 39 consultas

Ortopedista – 51 consultas

Neurologista – 16 consultas

Cardiologista – 83 consultas

Oftalmologista – 112 consultas

Ginecologista – 53 consultas

Clínica médica – 62 consultas

Gastroenterologista – 23 consultas

Odontologia – 147 atendimentos

Preventivo ginecológico – 32 exames

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *