CALDAS NOVAS: PREFEITO ENTREGA AMBULÂNCIAS E AUTORIZAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS E EXAMES

Nesta sexta-feira [27] o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, entregou duas novas ambulâncias para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU] do município. Os veículos foram entregues oficialmente às 09h30 da manhã, em frente a Prefeitura Municipal.

Cada uma das Unidades de Suporte Avançado, conhecida como USA, atuam como UTI e são tripuladas por um condutor|socorrista, um enfermeiro e um médico. Essa equipe é capaz de atender casos mais graves como os procedimentos invasivos, tais como: intubação, drenagem torácica, partos, doenças cardiovasculares graves, infartos e arritmias.

As ambulâncias são equipadas com aparelhos de alta tecnologia como: Respirador mecânico, cardio versores, bomba de infusão de seringa, detector fetal, monitorização de oximetria e imobilizações para vítimas presas em ferragens, além de uma ampla classe de medicamentos. Cada veículo equipado custou aproximadamente 180 mil reais e já estão disponíveis para uso.

Além dos veículos, Magal entregou autorizações para 105 exames e 45 cirurgias. São 55 autorizações de endoscopia, 50 ressonâncias e 40 cirurgias. Todos os pacientes que vão receber as autorizações estão na fila da regulação e foi obedecido o critério por posição no sistema.

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *