Caldas Novas: “BT 21” inicia serviços de transporte público nesta segunda-feira

11745400_1007325659302345_7213440010474891615_n

A concessionária não irá cobrar tarifa dos passageiros na primeira semana. Toda a frota de veículos é adaptada para deficientes físicos

 

A empresa “BT 21”, que realizará o transporte público em Caldas Novas, iniciará a prestação de serviços a partir desta segunda-feira, 20 de julho. A frota de veículos será apresentada para a população a partir das 10h, na Avenida Orcalino Santos, em frente à prefeitura municipal.

 

Todos os veículos que compõem a frota da empresa “BT 21” contam com aparelhos de ar condicionado e são equipados para o transporte de deficientes físicos. Os ônibus contam com sistema de bilhete eletrônico, e monitoramento por satélite.

 

Serão 14 linhas para atender o município inicialmente, com 180 pontos de embarque espalhados pelos bairros de Caldas Novas. Haverá a opção de transporte integrado, onde o usuário poderá utilizar mais de um ônibus e pagar apenas uma passagem.

 

O transporte coletivo beneficiará a área turística do município e região hoteleira, setor Santa Efigênia, Terezinha Palmerston, Parque Estadual da Serra de Caldas, Condomínio Palavra da Vida, Bairro Lagoa Quente, Faculdade Unicaldas, Bounganville, e demais localidades. A tarifa para transporte urbano será de R$ 2,50.

 

O representante da “BT 21”, Luigi Mota, esclareceu que haverá linha de ônibus para o Povoado do Sapé. A empresa também estuda a possibilidade de estender o transporte até a Região do Muquém, na zona rural. Porém, nesses casos a tarifa será  diferenciada.

 

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), a “BT-21” deverá modernizar o transporte público do município. “A nova empresa construirá pontos e estações de embarque, e terão apenas veículos novos, que oferecerão total segurança e comodidade à nossa população. Nossa cidade terá um serviços de qualidade para os moradores e turistas”, destacou o prefeito Evandro Magal.

 

As passagens serão comercializadas por meio do Cartão Caldas Card, que pode ser adquirido na sede da empresa “BT 21”, na Rua 30, Quadra 63, número 463, setor Itaicí, na antiga garagem da “Alex Tur”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3454-2121.

 

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#brasil | ACM Neto banca Caiado como candidato do União Brasil a presidente

Em palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *