Representantes do executivo municipal receberam, nesta terça-feira, 12, a reitoria da Universidade Federal de Goiás para avançar na discussão sobre a oferta de cursos no município, já que atualmente, as atividades realizadas pela Universidade aqui são apenas de pesquisa e extensão.
A reitora Angelita Pereira de Lima anunciou que o objetivo é que ainda em 2022 possam ser oferecidas atividades de graduação em nossa cidade. Na oportunidade, o prefeito Kleber MArra colocou o Município à total disposição da UFG para dar sequência ao diálogo que pretende alavancar o processo de desenvolvimento de ensino superior no município.
“Também falamos sobre a dívida que a Prefeitura tem com a instituição de mais de R$ 1 milhão por concursos realizados em Caldas Novas e que não foram pagos pela gestão passada. O objetivo é aportar esse valor para que seja investido justamente na criação dos cursos técnicos e de graduação na cidade”, destacou o prefeito.
Participaram também a reitora UFG Campus Caldas Novas, Abadia dos Reis Nascimento, o vice-reitor da UFG, Josiel Carvalho e o pró-reitor de Finanças e Administração da UFG, Robson Geraldine, além do presidente da Câmara, Marinho Câmara, os secretários da Fazenda, Edésio Junqueira e de Comunicação, Teresa Cristina [Teka] e o procurador-geral do Município, Rodrigo Ribeiro.
Agência Press | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais