Últimas Notícias
Capa / Sem categoria / SAÚDE | Vitamina C é importante aliada para manter a imunidade alta durante pandemia de coronavírus

SAÚDE | Vitamina C é importante aliada para manter a imunidade alta durante pandemia de coronavírus

Com o rápido avanço do coronavírus no Brasil, autoridades e vários núcleos da sociedade organizada estão se mobilizando para impedir a propagação da covid-19. Em Goiás, houve uma morte e há 60 casos confirmados e várias medidas foram tomadas para evitar aglomeração de pessoas.


Sabe-se que ninguém está imune ao vírus. Além dos cuidados básicos, como higienizar as mãos com frequência, cobrir a boca e nariz ao espirrar das mãos, evitar contato direto com pessoas que apresentem os sintomas da doença, entre outros, um ótimo meio de se proteger dos efeitos do coronavírus é aumentando a imunidade corporal.


Para isso é preciso manter uma alimentação adequada, controlar a ansiedade e o stress e segundo a terapeuta Ana Gabriela Barros, a vitamina c é uma grande aliada nesse momento. 


“A vitamina C é de extrema importância para a defesa do organismo. Ela aumenta a produção de glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico,” explica. 


Segundo a biomédica, a vitamina c ajuda a fortalecer a defesa do nosso organismo. “Ela pode ser encontrada não só em frutas cítricas, como laranja e acerola, mas vegetais de cor verde escura como brócolis e couve são ricas na vitamina”, fala Ana Gabriela. 


O consumo frequente da vitamina ajuda também na cicatrização e absorção de ferro. “Além disso, a vitamina C também é um potente antioxidante, e por isso possui importante função na proteção das células do sistema imunológico. Está presente também em frutas como caju, goiaba, kiwi, morango, goji berry e outros”, informa a profissional da saúde.

Sobre Vanessa Alencar

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*