Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / POLICIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO EM CALDAS NOVAS

POLICIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO EM CALDAS NOVAS

WhatsApp Image 2017-04-19 at 09.05.40

Policiais federais cumpriram, na manhã desta quarta-feira [19], mandados de prisão e busca e apreensão para desarticular uma quadrilha que desviou cerca de R$ 3 milhões em seguro-desemprego. O grupo atuava em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e no Pará. A ação foi batizada de Operação Stellio Natus.

Cerca de 70 policiais federais cumpriram 16 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Anápolis, sendo oito de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e seis de busca e apreensão. Em Goiás os mandados foram cumpridos em Caldas Novas, Goiânia e Anápolis.

Em Caldas Novas a ação foi acompanhada pelo repórter Miguel Paiva. Segundo informações, dois imóveis foram alugados pela quadrilha, um no Residencial Águas da Serra no setor Turista, e outro imóvel no bairro Itanhangá I. Duas pessoas foram presas no município.

As investigações apontam que a organização criminosa, com ajuda do Ministério do Trabalho e Emprego [MTE], tinha acesso aos dados dos beneficiários do seguro e desviava o Cartão Cidadão. Com o documento, eles sacavam o dinheiro das vítimas em casas lotéricas da região. No município, membros da quadrilha foram presos.

Ocorreram prisões também nos municípios de Nova Lima [MG], São Félix do Araguaia [MT] e Redenção [PA]. A policial civil detida na operação é do Mato Grosso. Os investigados deverão responder pelo o crime de estelionato qualificado, com previsão de pena máxima de cinco anos, aumentada de um terço por ter sido cometido em detrimento de instituto de assistência social. Todos os detidos estão sendo encaminhados para Anápolis.

Mais detalhes serão repassados em entrevista coletiva às 10h30, na delegacia da Polícia Federal em Anápolis.

[Agência Press com informações da Policia Federal e fotos Miguel Paiva | Repórter Cidadão]

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*