Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / PMDB de Caldas Novas sofre “intervenção truculenta”

PMDB de Caldas Novas sofre “intervenção truculenta”

Sob o comando do ex-prefeito José de Araújo Lima, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Caldas Novas, acaba de sofrer intervenção.

A decisão, que já havia sido anunciada anteriormente pelo deputado estadual José Nelto, foi confirmada hoje (18) através de notificação, assinada pelo assessor jurídico do partido, Dr. Marconi Pimenteira, em nome da executiva estadual.

O partido, com décadas de fundação e serviços prestados no município, tem historicamente em sua executiva, políticos tradicionais, a exemplo dos ex – prefeitos, José Araújo e Vinicius Verissimo, ex – primeiras damas Dona Terezinha e Estela Godoy, vereador Claudinho Costa, Gêge da Retífica, João Alves, Tonico Barbeiro, Dr. Fernando Pedro, dentre tantas outras lideranças.

Ao dissolver o diretório, em decisão “definitiva e irrecorrível”, o presidente estadual da sigla, deputado federal Daniel Vilela, demonstrou truculência e falta de consideração com a militância, que trabalha pelo partido há mais de 40 anos.

Em Caldas Novas, especula – se que o ato político, ocorreu a pedido do senador Ronaldo Caiado (DEM), que inclusive, esteve no município no início do mês declarando apoio à pré-candidatura do policial militar, Alison Maia.   Da mesma forma, na semana anterior, o deputado estadual José Nelto gravou vídeo hipotecando, em nome de todo PMDB goiano, “total e irrestrito” apoio à Maia.

Resta agora saber como fica a situação de todo diretório municipal, já que seus membros foram explicitamente repelidos de todas as articulações da legenda estadual. Com a ação do Diretório Estadual, pode ser deflagrada uma debandada geral no partido em Caldas Novas, devido à absoluta insegurança oferecida aos partidários e filiados. A composição da nova comissão provisória, ainda não foi anunciada.

Para alguns dirigentes, a interferência truculenta, é uma prática coronelista e arbitrária, um ato criminoso, promovido para abrigar aqueles que se dizem “ser o novo” no município. Procurado, o presidente do diretório municipal não foi encontrado para se pronunciar oficialmente. Segundo informações, o mesmo estaria em São Paulo em tratamento de saúde.

Teresa Cristina (Teka)

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*