Últimas Notícias
Capa / Destaques / #Goiás | PEDÓFILOS SÃO PRESOS DURANTE A OPERAÇÃO “LUZ DA INFÂNCIA”

#Goiás | PEDÓFILOS SÃO PRESOS DURANTE A OPERAÇÃO “LUZ DA INFÂNCIA”

32740883_1260167814120634_2969930612003045376_nPoliciais Civis realizam nesta quinta-feira [17], uma operação de combate a uma rede de pedófilos que atua em Goiás. As atividades compõem uma ação nacional denominada a ação nacional contra pedofilia, chamada “Luz da Infância”. Em Goiás, estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Luziânia, Valparaíso, Pontalina, Iporá, Rio Verde e Jataí. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.

A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública [MESP] e ocorre desde as primeiras horas da manhã, num total de 24 estados, além do Distrito Federal. Em Goiânia, a operação começou por volta de 4:30 e é coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos.

A delegada Sabrina Leles, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, vai fazer um balanço da Operação Luz na Infância 2 às 10h30, na Dercc. A Polícia faz buscas em residências e estabelecimentos comerciais contra suspeitos de armazenar e compartilhar arquivos contendo pornografia infantil. Há informações de que pedófilos já foram presos pela Polícia Civil de Goiás.

Os crimes estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São empregados na ação 40 policiais civis, dentre delegados, peritos criminais, comissários, agentes e escrivães.

Histórico
A ação desencadeada hoje faz parte de uma sequência de operações. A última fase da operação “Luz da Infância”, foi realizada no dia 20 de outubro de 2017. Na época, 1,1 mil policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. Na oportunidade foram identificadas e presas 112 pessoas que utilizavam equipamentos eletrônicos para produzir, guardar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet.

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*