Últimas Notícias
Capa / Destaques / Eleições2018 | CONHECIDO INIMIGO NÚMERO UM DOS POLITICOS, ANDRÉ JANONES PODE DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Eleições2018 | CONHECIDO INIMIGO NÚMERO UM DOS POLITICOS, ANDRÉ JANONES PODE DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

20180714_110239

Mais um nome poderá disputar a presidência da República nas eleições de outubro. O advogado mineiro André Janones, ainda desconhecido por boa parte dos Brasileiros, porém apontado como um dos maiores fenômenos da internet atualmente, é a grande aposta do “Avante” para superar a cláusula de barreira.
Advogado de Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, André Janones, sempre atuou na área de saúde pública, conseguindo liminares para pacientes na fila do SUS, porém foi com a greve dos caminhoneiros, que sua página no Facebook se tornou uma das que mais geram engajamento no Brasil. Sua vida mudou depois que gravou um vídeo às margens da BR-365, entre Ituiutaba e Uberlândia, em apoio à greve dos caminhoneiros. De lá pra cá, seus vídeos foram assistidos por mais de 100 milhões de pessoas.
À Folha de S. Paulo, o advogado disse que “o meu histórico no PT não foi de um político, foi de um filiado comum, nunca exerci nenhum cargo de direção, nunca disputei nenhuma eleição”. A celeuma só fez crescer o ritmo de acusações, réplicas, tréplicas e mensagens de fãs desiludidos e apaixonados no Facebook do advogado. “Meu querido, André, Deus está marchando com você, meu amado, e, você pode não ter noção, mas todo o povo brasileiro tem orado por você”, diz uma das mensagens.

De ex cobrador de ônibus a advogado de destaque em MG, Janones tinha, antes da greve, em suas redes sociais (somando-se Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) cerca de 100 mil pessoas. Hoje, esse número é de aproximadamente 1 milhão e seu engajamento supera até mesmo as redes sociais de presidenciáveis como Lula e Bolsonaro. Após a greve, Janones manteve a alta média de visualizações. Um vídeo em que ele aparece falando sobre a copa do mundo, ultrapassou 10 milhões de visualizações, vários outros alerta os Brasileiros sobre alguns direitos, ultrapassam a casa de 2 milhões.

Também viralizam vídeos em que ele xinga e ofende políticos por todo Brasil. Recentemente se envolveu em uma confusão na câmara municipal de sua cidade onde o prefeito local ameaçou fechar algumas escolas com o apoio dos vereadores. No vídeo, Janones xinga os vereadores e manda um deles sentar em seu lugar dizendo “ Volta pro seu lugar que sou eu quem pago seu salário”. Em outro momento, ele se dirige ao presidente da câmara dizendo: “Eu quem coloco arroz e feijão na sua mesa, eu pago até a cueca que você usa”. Segundo divulgado em suas próprias redes sociais, o prefeito teria desistido de fechar as escolas.

André Janones diz representar a “revolta” dos brasileiros com o atual cenário político que, segundo o mesmo já está esgotado e não atende mais os anseios da população que não estaria se sentindo representada. O advogado responde a vários processos de por calunia e difamação movidos por Prefeitos, Vereadores e Deputados de todo o Estado, o qual alega ser fruto de perseguição.

Bom de debate, dono de uma fala eloquente e com uma legião de seguidores, em meio a um cenário repleto de candidaturas inexpressivas, como a de Guilherme Boulos (PSOL), Renato Rabelo (PSC), Flávio Rocha (PRB), João Amoedo (Novo) entre outras, não é de se espantar se Janones conseguir algum destaque no pleito eleitoral.

A possível candidatura à presidência, explica as viagens de Janones para fora de seu Estado. No último final de semana ele esteve em São Paulo, onde divulgou fotos e vídeos junto a populares onde, eventualmente, era reconhecido para selfies e abraços.

Em contato com nossa reportagem, André Janones não confirmou a pré-candidatura à presidência, porém é possível encontrar em sua página, uma postagem realizada na última terça feira onde o mesmo aparece ao lado do midiático prefeito de Colatina-ES, Sérgio Meneguelli, e afirma que, caso o mesmo aceitasse compor uma chapa para disputar a presidência, ele “toparia” o desafio, aceitando inclusive ser vice de Meneguelli.

Parece certo que Janones estará nas urnas nas próximas eleições, a incógnita é quanto ao qual cargo que o mesmo disputará. O mistério está perto do fim, a convenção de seu partido está marcada para o próximo dia 21 de Julho, em Belo Horizonte, quando todos os nomes serão conhecidos.

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

4 comentários

  1. Mundo cibernético cada dia fabricando mais loucos e desequilibrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*