#CaldasNovas | PREFEITO É INVESTIGADO EM OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

41679741_1378434545627293_6878725643094196224_n

O prefeito Evandro Magal (PP) é investigado em uma operação do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) que apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Caldas Novas, na região sul de Goiás. De acordo com o MP-GO, além de Magal, outras oito pessoas, entre agentes públicos e empresários, são alvos de mandados de prisão.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Caldas Novas informou que os advogados da administração do prefeito estão no Ministério Público para tomar conhecimento da situação e que ainda não iria se pronunciar sobre o caso. A Operação Negociata foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e pelo Centro de Inteligência do MP-GO, em parceria com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

São cumpridos 32 mandados de busca e a apreensão e 9 de prisão, sendo 5 deles em Caldas Novas, 3 em Goiânia e 1 em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e Santa Vitória, em no Triângulo Mineiro.

Entre os locais alvos da operação estão os prédios da Prefeitura de Caldas Novas e do Poupa Tempo, um centro de serviços oferecidos para a população. De acordo com o MP-GO, alguns empresários se beneficiavam com a atuação ilícita dos agentes públicos e estão sendo investigados pelo pagamento de propina. Os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a sede do Ministério Público em Goiânia. [Fonte: G1 e MP)

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

COLUNA do Freitas – Mercado financeiro acena com sinal amarelo para economia

Estamos vivendo em uma semana bem agitada, tanto internacionalmente como nacionalmente. O ataque do Irã …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *