Últimas Notícias
Capa / Goiás / Cidades / Caldas Novas / Caldas Novas é destaque no 1º Fórum Conexão Futuro Saúde Conecta SUS

Caldas Novas é destaque no 1º Fórum Conexão Futuro Saúde Conecta SUS

WhatsApp Image 2017-02-01 at 09.39.04

O município de Caldas Novas foi o primeiro a implantar o sistema, o que proporciona maior transparência e agilidade no planejamento e execução das ações em saúde. O prefeito Evandro Magal é palestrante do evento para todos os prefeitos e secretários de Saúde do Estado de Goiás e deve apresentar os efeitos práticos da utilização do Conecta SUS e as ações desenvolvidas no combate à dengue e ações bem-sucedidas, que fazem com que Caldas Novas seja exemplo para todo país. A Secretária de Saúde, Kélia Rosa também participa do evento.

O Fórum acontece agora em Goiânia, e tem como objetivo apresentar aos novos gestores municipais, autoridades e população goiana, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, instrumento de gestão que permite a concentração de informações estratégicas para a gestão do SUS por compilação, compartilhamento e análise dos indicadores de saúde.

 Inaugurado em dezembro de 2014, o Conecta SUS se tornou ferramenta imprescindível para a gestão da saúde em Goiás, e se consolidou como modelo para o país. Em dois anos de atividades, o ambiente tecnológico recebeu a visita de 21 comitivas de autoridades de 17 estados da Federação e do Distrito Federal, entre eles governadores e secretários da saúde, de instituições ligadas à saúde e de universidades.

Os ministros da Saúde Ricardo Barros e do Desenvolvimento Social Osmar Terra também conheceram o Conecta SUS e estão levando o modelo para a esfera nacional. Técnicos do MS estão estudando o Conecta SUS que é a referência para a criação do e-SUS Gestor, ferramenta que será usada para subsidiar os gestores em Saúde na tomada de decisões. Baseado na experiência goiana, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário também criará o Conecta SUAS, com indicadores da assistência social.

[Agência Press com informações e fotos de Cristina Roveri]

 

WhatsApp Image 2017-02-01 at 09.38.59

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*