29 de janeiro de 2022

#RioQuente | MUNICÍPIO MANTÉM DECRETO E GARANTE RIGOR NA FISCALIZAÇÃO

De acordo com o decreto, o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares permanece até às 23h59 e a capacidade de ocupação do comércio, hotéis, clubes, empreendimentos turísticos, feiras livres de caráter gastronômico, templos religiosos, academias, centros comerciais, salões de beleza e barbearias entre outros, continua em 75% de ocupação,

Continua o toque de recolher, bem como a lei seca (proibição de venda de bebidas alcoólicas) no período de vigência deste decreto, da 00h00min até as 05h00min do mesmo dia, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Rio Quente, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência, conforme o período determinado.

A vigência do decreto continua devido à eficácia das medidas, que têm atendido o equilíbrio entre a proteção da saúde e da economia. O número de casos no munícipio reduziu de 48 para 9 (de acordo com o último boletim epidemiológico da data de 19 de abril de 2021 ) com 01 internação em leito clínico e nenhum paciente na UTI. O número de casos de COVID-19 no munícipio teve uma redução acima de 80%.

Entretanto, o quadro ainda é sério e preocupante e por isso toda a população precisa seguir todos os procedimentos de segurança e determinações do decreto municipal.

A Prefeitura de Rio Quente continuará seu trabalho de conscientização junto à comunidade sobre os riscos da COVID-19 e intensificará a fiscalização no que tange ao cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção da COVID-19, como o distanciamento, o uso da máscara de proteção facial, a higienização das mãos e dos ambientes, por parte dos moradores, servidores municipais, turistas, empresários e também o uso de EPIS pelos profissionais. Manteremos uma ostensiva fiscalização para o seu cumprimento, garantindo também a profilaxia, o tratamento, a retaguarda clínica e de UTI.

Esse Decreto pode ser revisto a qualquer momento, conforme análise da evolução da situação epidemiológica.

[Fonte: Prefeitura de Rio Quente]

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*