O primeiro episódio teve audiência média de 17,3 milhões de pessoas nos EUA
The walking dead, a série responsável por popularizar os zumbis nas telinhas, bateu recordes com a estreia da quinta temporada, em outubro. O primeiro episódio teve audiência média de 17,3 milhões de pessoas nos EUA. A série teve mais espectadores entre 18 e 49 anos do que a liga nacional de futebol americano.
“Eu acho que séries de terror têm uma vantagem sobre os filmes. Além de elas serem muito bem produzidas, o formato permite que os momentos de terror sejam bem mais espaçados. E a história tem mais tempo e mais chance de ser bem desenvolvida”, opina o estudante Cesar Machado, 26 anos.
Baseado na HQ homônima, The walking dead tem como protagonista o xerife Rick Grimes. Ao acordar de um coma, ele descobre que o mundo foi tomado por zumbis. A série mostra a luta dos sobreviventes para escapar dos mortos-vivos. Aos poucos, Grimes descobre que as atitudes de seres humanos em situação extrema podem ser mais perigosas do que os zumbis. O último episódio da primeira parte da quinta temporada vai ao ar em 1º de dezembro na Fox Brasil, apenas 24 horas após a exibição nos EUA.