Resposta ao crime: Policia Militar e Civil localiza e apreende acusado de ter assassinado menor em Caldas Novas  

IMG-20150821-WA0055

A Policia Militar e Policia Civil de Caldas Novas agiram rapidamente, e em pouco mais de 24 horas, deram a resposta exigida pela população de Caldas Novas, aterrorizada com a morte de uma criança de oito anos, baleada ontem na porta de um colégio no município. Na tarde de hoje, policiais militares apreenderam o menor, M.R.P que, segundo informações, teria sido o responsável pelo tiro que matou a pequena E.B.R.

O suspeito pelo crime bárbaro e pela tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos, que também foi baleado no mesmo local, foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil, e à presença da Dra. Sabrina Leles de Lima Miranda, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) deve prestar maiores esclarecimentos sobre o caso e ficar a disposição da Justiça.

Toda ação policial que culminou na captura do acusado, foi comandada pela delegada e pelo Tenente Coronel, Ricardo Rocha, novo comandante do 26º Batalhão de Policia Militar, que inclusive teria dito que “não descansaria” enquanto não apresentasse os “criminosos” à Justiça. O outro menor acusado de participação nos crimes está sendo procurado, e deve ser apreendido nas próximas horas.

O bom relacionamento entre as duas policias e a colaboração da população contribuiu para o resultado obtido na captura do suspeito. A família do acusado constituiu um advogado de Uberlândia para sua defesa. Segundo informações, Dra. Sabrina Leles obteve um mandado de internação provisória e o menor não foi liberado, permanecendo na delegacia de policia à disposição da Justiça.

COMBATE A CRIMINALIDADE

O novo comandante, Tenente Coronel Ricardo Rocha, que já está traçando novas ações a serem promovidas em Caldas Novas e na região que compõe o 26º BPM, acredita que os índices de criminalidade voltarão a diminuir, especialmente por conta das operações especiais e policiamento ostensivo. Segundo ele, o apoio que tem recebido do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, têm sido de suma importância para que todo planejamento estratégico possa ser desenvolvido. De acordo com Rocha, o convênio firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás e a Prefeitura Municipal, é a base para a execução de um plano de ações para combater a violência no município.

O Governo de Goiás tem realizado o pagamento do banco de horas, para que os policiais trabalhem em escala especial no período noturno e nos finais de semana. Da mesma forma, a prefeitura de Caldas Novas também firmou convênio com a Polícia Militar.

Em entrevista, o Secretário de Segurança Pública, Dr. Joaquim Mesquita, ressaltou que a Polícia Militar e a Polícia Civil devem trabalhar em conjunto. “O policiamento ostensivo e os procedimentos investigativos serão intensificados para combater diretamente o avanço da violência e criminalidade”.

 

Teresa Cristina (Teka) com informações do Sargento Ávila (Rota Policial)

 

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *