#política | Em Quirinópolis, Alexandre Baldy se aproxima ainda mais de Caiado

O pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy tem marcado presença em eventos ao lado do governador do Estado e pré-candidato a reeleição, Ronaldo Caiado. Apesar de ainda não ter escolhido quem vai integrar a chapa majoritária ao seu lado, o governador sempre tem aparecido em eventos públicos oficiais ao lado de Baldy.Neste sábado (30), os dois participaram do 2º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados, em Quirinópolis, no Sudoeste do Estado. Além do UB e MDB, outros 10 partidos participaram do Encontro. 

Alexandre Baldy é presidente do Progressistas em Goiás,que faz parte dos partidos aliados de Caiado, do União Brasil. A popularidade do governador pode ajudar na eleição de Baldy, caso seja escolhido para compor a chapa majoritária. Mas o progressista acredita que também pode contribuir com a vitória de Caiado. “Nosso partido conta com uma base muito fortalecida e estamos à frente de várias prefeituras no Estado. Juntos, poderemos contribuir um com a campanha um do outro”, frisa Baldy. 

Sobre a pré-candidatura de Caiado, Alexandre Baldy defende que o governador desempenhou um papel crucial na gestão do Estado nos últimos anos e, por isso, acredita ser merecedor da reeleição. “Vivemos um período muito difícil [pandemia], e o senhor [Caiado] enfrentou de frente esse momento único nas nossas vidas e merece mais quatro anos para transformar a vida de mais de sete milhões de goianos”, destaca. 

O Progressistas conta com 30 prefeituras em Goiás. Segunda legenda em número de prefeitos, tem integrantes que já expressaram intenção em seguir ao lado de Caiado. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, por exemplo, tem realizado inúmeras parcerias com a gestão estadual, que atuou de forma presencial pela sua reeleição, em 2020. 

Caiado tem feito um certo mistério sobre a escolha do nome do pré-candidato ao Senado que deve compor a chama majoritária, mas fontes internas afirmam que o governador está aguardando o resultado das primeiras pesquisas de intenção de votos para anunciar seu escolhido. Mesmo depois de alguns deputados estaduais terem assinado uma carta pedindo a Caiado a escolha de outro pré-candidato, o governador ainda não bateu o martelo. 

Candidato avulso

Confiante em sua força política e poder de liderança, Baldy alega que caso não sai na chapa majoritária de Caiado, vai seguir com sua campanha como candidato avulso. “Posso contar com uma base sólida de prefeitos e vices Progressistas, além de outras lideranças por todo Estado que me dão esse apoio e confiança de um resultado positivo nas urnas. Temos experiência e um trânsito político facilitado em Brasília, que podem ajudar muito nosso Estado no Senado”, acredita.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *