Policia Federal cumpre mandados de prisão por tráfico, em Morrinhos

Na manhã desta quinta-feira [20], a polícia federal deflagrou a operação Flash Back com objetivo de combater o tráfico de drogas pela internet e iniciou o cumprimento de 12 mandados de prisão temporária na cidade de Morrinhos, visando desmantelar um grupo de traficantes que anunciava os produtos e negociava com clientes de todo o Brasil. Até o final da manhã, sete mandados já haviam sido cumpridos no município.

Em cerca de um ano de investigação, a polícia federal apurou a ação dos traficantes por meio de anúncios em diversos sites e blogs que traziam informações sobre produtos e preços, imagens ilustrativas e e-mail para contato e encomenda. Os pagamentos das compras eram feitos via depósito bancário e as remessas se LSD, ecstasy e lança-perfume eram enviadas via correio. Apurações dão conta de que a droga tinha origem na Argentina e Uruguai, por isso os acusados foram presos preventivamente por tráfico internacional.

Segundo o delegado da PF responsável pelas investigações, Bruno Gama, os alvos de mandados de prisão são titulares de contas bancárias, todas em Morrinhos, utilizadas para receber o pagamento pela venda das drogas. Também foram expedidos dois mandados de condução coercitiva e seis de busca e apreensão. De acordo com o delegado, a organização criminosa agia desde 2013.

Os próximos passos serão no sentido de elucidar a hierarquia do grupo, ou seja, quem eram os comandantes do esquema, além de desvendar como a droga chegava ao município goiano. Segundo ainda o delegado, alguns dos investigados já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e outras tinham parentesco umas com as outras. Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Goiânia.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *