PAINEL POLÍTICO (Samuel Amaral)

Corumbaíba | Vítima de “Fake News” patrocinada por adversários políticos, o ex-prefeito, Wisner Araújo (MDB) usou as redes sociais para confirmar a sua pré-candidatura a prefeito desmentir informações falsas que cogitavam uma possível “desistência” de sua pré-candidatura.

Goiatuba | Mesmo sem confirmação oficial, o pré-candidato à sucessão de Zezinho Vieira (PP) deve mesmo ser o empresário e ex-secretário de Administração e Planejamento do Município, Alberto Ribeiro. Filiado ao PP, Alberto além de homem de confiança do atual prefeito, é considerado leal, dedicado e muito competente.

Um peso e duas medidas?
Vale tudo quando o assunto é tentar se vitimar na política? Não né gente! A população não cai mais nesses “contos de vigários” plantados pela oposição. Vereador Everton Jamal, por exemplo, tem reclamado nas redes sociais, sobre suposta tentativa de censura promovida pelo MDB contra ele. Mas esquece, que dias atrás, recebeu um sonoro NÃO da Justiça, ao tentar impedir, junto com o partido AGIR, a divulgação de ações junto ao Ministério Público contra o ex-prefeito. Aí pode?

Fake News é crime!
A Justiça Eleitoral vem mostrando que o crime não compensa! Em decisão, proferida pela juíza da 007ª Zona Eleitoral de Caldas Novas, Dra. Vaneska da Silva Baruki, foi determinada a suspensão imediata de vários perfis considerados falsos, que atuam nas redes sociais (Instagram e Facebook) sendo eles: “Diário de Notícias CN”, “Eventos Em Caldas Novas”, “Sidney Pontes”, “DezandeCN” e “Caldas Novas Irônica”. Além de derrubar as páginas, os autores das notícias falsas serão responsabilizados. E vem mais por ai!

Caldas Avança
Não cola de jeito algum a imagem que a oposição insiste em passar, de que Caldas Novas vive um “caos administrativo”. Para o desespero da turma do “quanto pior melhor”, a cidade virou em um verdadeiro ‘canteiro de obras’ nos últimos meses. Por onde o cidadão passa, encontra uma obra sendo executada pela gestão, seja de infraestrutura, de implantação de rede de drenagem, recapeamento e pavimentação asfáltica, saneamento básico e até mesmo, de reforma e ampliação de escolas e de unidades de saúde, entre outras frentes de trabalho. Segue avançando!

Ai sim!
No meio do turbilhão, com o circo pegando fogo e bastidores pegando fogo, nossa coluna está de volta! Quente e cheia de informações para apimentar ainda mais o que já está fervendo. Estavam com saudades? Nós também. Nos acompanhe!

Samuel Amaral é gestor público, analista político e diretor da Agência Press.

As informações/opiniões aqui escritas são cunho pessoal, análise dos bastidores e de movimentação política, e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *