Operação Brasil Central Seguro foi deflagrada hoje

Ação das forças policiais ocorre simultaneamente em estados que integram o Consórcio Brasil Central; em Goiás ordem é cumprir mais de 150 mandados de busca e apreensão e de prisão

Às cinco horas desta quinta-feira (07/07), em todas as regiões do estado, foi deflagrada pelas forças policiais a Operação Brasil Central Seguro. Ela ocorre simultaneamente em outros estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais e mais o Distrito Federal.

Especificamente em Goiás estão sendo cumpridos cerca de 150 mandados de busca e apreensão e 39 mandados de prisão. O efetivo empregado nesta operação é de aproximadamente 1.100 policiais, incluindo, neste total, policiais militares, civis, bombeiros e integrantes da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

A Operação Brasil Central Seguro tem como um de seus objetivos o enfrentamento direto ao tráfico de drogas, e por isso também é realizada com foco nas divisas com outros estados.

Todas as 17 Delegacias Regionais de Polícia (DRPs) participam da operação, assim como os Comandos Regionais de Polícia Militar localizados estrategicamente nas mais diversas regiões do estado.

A execução da Operação Brasil Central é resultado concreto das articulações entre os estados que decidiram unir esforços no combate ao crime organizado. Outro exemplo prático desta integração foi a instalação, na última sexta-feira (1º/7), em Brasília (DF), de um Comitê Integrado de Inteligência que reúne profissionais dos serviços de inteligência dos estados que integram o consórcio.

Minas Gerais, na reunião de trabalho do dia 1º, formalizou intenção de somar esforços com o grupo já constituído, por isso sua participação na operação de hoje.

*Em instantes, novas informações sobre a Operação Brasil Central Seguro.*

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *