19 de setembro de 2021

#morrinhos | IDEPLAN DÁ INÍCIO ÀS PRIMEIRAS AÇÕES DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O Instituto de Defesa do Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Ideplan) deu início nesta segunda-feira (13/09) aos primeiros processos de regularização fundiária do município de Morrinhos, região Sul de Goiás. A prefeitura foi responsável por selecionar os bairros onde há maior urgência na adequação da documentação dos imóveis.

“Estamos protocolando junto à prefeitura os 10 primeiros processos de clientes de Morrinhos que terão suas casas regularizadas”, disse o diretor técnico do Ideplan, Ricardo Pinto, ao entregar as documentações à Secretaria Municipal de Habitação de Morrinhos.

Neste primeiro dia de trabalho, o diretor do Ideplan ainda se reuniu com o titular do Cartório de Registro de Imóveis de Morrinhos, Fabricio Brandao Coelho Vieira, e com o presidente da Comissão de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e diretor de Habitação no município, Antônio Divino Nunes.

Valorização
Dados do Ministério do Desenvolvimento Regional revelam que mais de 50% dos imóveis das cidades do país têm algum tipo de irregularidade. Em Morrinhos, o processo de Reurb está começando com o mapeamento dos setores e cadastro de moradores.

A expectativa é de que, possibilitando o acesso ao título que garante direito real sobre o imóvel, o proprietário receba a documentação da sua moradia e passe a ter novas oportunidades de negócio e renda. Estimulando a cadeia econômica desses bairros mais carentes.

“Com o lote regularizado, registrado no cartório, o morador passa a ser proprietário e inúmeras possibilidades de negócios se abrem. Além do que, imóveis que possuem documentação são mais valorizados”, disse Ricardo ao explicar que com registro em cartório, a valorização sobe cerca de 30% no mercado imobiliário.

Conforme decreto da Prefeitura de Morrinhos, serão beneficiados 10 bairros da cidade: Centro, Vila Nunes, Setor Noroeste, Setor Oeste, Aeroporto, São Pedro, Jardim Santa Fé e Jardim Santa Terezinha I, II e II. Com essas ações, o Ideplan espera atender um número amplo de famílias de baixa renda que moram em imóveis sem documentação adequada.

Os moradores de Morrinhos interessados em mais informações sobre como regularizar a documentação do seu imóvel seja a sua casa, empresa, lote ou chácara, pode entrar em contato com o Ideplan no telefone (64) 99625-8014 ou na sede da empresa na Avenida Dr. Gumercindo Otero nº 555-A, Setor Oeste.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*