MOBILIZAÇÃO PARA AJUDAR A PEQUENA ANA CLARA, QUE SOFRE DE LEUCEMIA

A Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, está apoiando o tratamento da pequena Ana Clara, de apenas cinco [5] anos. Ela precisa de doação de medula óssea. Há três meses, descobriu-se que ela estava com Leucemia. Por isso, foi encaminhada para Goiânia, a fim de realizar o tratamento. No próximo dia 26 de setembro é o aniversário da pequena.

Para ajudar, a Ação Social também está disponibilizando diariamente o transporte de ida e volta para duas pessoas, de tipo sanguíneo O+, para realizarem o teste de compatibilidade. Por ser difícil achar um doador compatível, médicos ressaltam a importância de doadores realizarem o teste para aumentar as possibilidades da paciente, que precisa da doação. Pessoas de 18 a 55 anos em bom estado de saúde podem participar.

O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais da medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.

Para ajudar Ana Clara, basta procurar a Secretaria de Ação Social, de 08H às 11h, na Rua São Benedito em Caldas Novas. Dúvidas podem ser esclarecidas no o número (64) 3454-3579. A pequena está em Goiânia, com a mãe, fazendo tratamento de quimioterapia. As duas ficarão aproximadamente 30 dias. A esperança é que, nesse período, seja possível encontrar o maior número de doadores. Além do transporte oferecido pela Ação Social, o doador também pode ir à Goiânia por meios próprios, para efetuar a doação. Basta procurar o Hospital Araújo Jorge ou o Banco de Doadores de Medula. em Goiânia. [Fonte: Ação Social | Caldas Novas]

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#corumbaíba | Prefeito envia projeto para a Câmara para mudar Lei em benefício próprio

Prefeito de Corumbaíba, Sebastião Rodrigues Gomes Filho, conhecido “Cebola”, espera aprovação do projeto de Lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *