Matrículas abertas para novas turmas no Portal de Educação à Distância do Senar Goiás

O produtor goiano já não precisa deixar sua terra ou mandar os filhos para cidade em busca de formação e novos conhecimentos. Lançado em julho de 2014, o Portal de Educação à Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás, leva a homens e mulheres do campo cursos de qualidade para ajudar a aumentar a produtividade e a renda nos negócios. O aluno estuda quando e onde for mais conveniente, bastando acessar o endereço eletrônico  http://ead.senargo.org.br/. Além dessa vantagem, os cursos ainda têm outra: são inteiramente gratuitos.

Dois diferentes programas de ensino já estão disponíveis no portal:  Minha Empresa Rural e Jovem Empresário Rural. O primeiro oferece o curso O Agronegócio e o Crescimento Brasileiro, e o segundo os cursosGestão do Negócio Rural  e Aprendendo e Empreendendo na Vida e o Negócio Rural. São cursos voltados especialmente para o jovens interessados em abrir novos caminhos, iniciando atividades que gerem mais renda no campo. Os três cursos estão com  matrículas abertas para novas turmas, com o início das aulas marcado para o próximo dia 18.

Cursos para jovens empreendedores rurais

“Os programas de ensino do portal de educação à distância foram desenvolvidos com base nas necessidades regionais, detectadas pelo SENAR-GO”, explica Débora dos Santos, responsável pelo Plano de Tutoria e Monitoria. Segundo ela, é cada vez maior, o número de jovens goianos de origem rural em busca de   informação e capacitação para investir  em  novos projetos. Mas nem todos podem deixar o campo para frequentar aulas na cidade. A procura pelos cursos comprova a necessidade. Em sete meses, os programas oferecidos até o momento, já  capacitaram 1.800  alunos, proporcionando a eles a oportunidade de conhecer o funcionamento do agronegócio, os princípios do empreendedorismo e como podem ser aplicados na agropecuária.

Todos os cursos têm uma carga horária de 20 horas/aula que devem ser cumpridas no prazo de um mês. O público alvo são jovens com idade acima de 18 anos, filhos de produtores rurais, profissionais autônomos   que trabalham na área do agronegócio e estudantes de Ciências Agrárias ou Ciências Ambientais. Para o próximo mês, o portal EaD Senar-Go tem previsto o lançamento de novos  cursos dentro dois diferentes programas: Agricultura de Precisão e Gestão de Riscos.

 

 

Mais informações:  http://ead.senargo.org.br/

 

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *