Goiás: Marconi recebe OS da Saúde e afirma que Estado será rigoroso com cumprimento de metas

Em encontro no Palácio Pedro Ludovico Teixeira com representantes de OSs, governador pede empenho no cumprimento das metas estabelecidas pelo Estado para o atendimento de qualidade nos hospitais e afirma que administração será rigorosa no acompanhamento dos resultados
 
O governador Marconi Perillo recebeu na tarde desta terça-feira, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, representantes das Organizações Sociais responsáveis pela gestão dos hospitais estaduais. No encontro, que também teve a participação do secretário da Saúde, Leonardo Vilela, o governador pediu empenho dos gestores no cumprimento das metas estabelecidas pelo Estado na administração das unidades e afirmou que o Governo de Goiás manterá os altos padrões de exigência em prol da qualidade do atendimento.
 
No encontro ficou acertado que cada unidade apresentará à Secretaria de Estado da Saúde uma planilha de redução de custos que assegure o cumprimento das metas de gestão. Segundo o secretário da Saúde, a planilha será usada como referência para que os cortes sejam definidos em conjunto, de acordo com a realidade de cada hospital. “Por determinação do governador Marconi Perillo, estamos discutindo as formas para otimizar os gastos sem, no entanto, diminuir a quantidade e a qualidade de atendimento”, afirmou Leonardo Vilela.
 
Segundo o secretário, a determinação é para a redução permanente de custos, de forma a qualificar o uso dos recursos públicos. “Reduzir custos é meta permanente, sempre sob a exigência de qualidade na prestação do atendimento à população”, afirmou o secretário. Participaram da reunião todos os dirigentes das Organizações Sociais (OSs) que atuam na gestão dos hospitais estaduais.
 
Na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde determinou redução nos repasses para o custeio das unidades, como resultado do constante aperfeiçoamento do controle do gasto público. Na ocasião, o Governo de Goiás lembrou, em nota, que “a administração estadual manterá os rigorosos mecanismos de aferição de resultados, adotando novas ferramentas de gestão”.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Kleber Marra vence em todos os cenários, segundo Goiás Pesquisas/Mais Goiás

Se as eleições em Caldas Novas fossem realizadas hoje, o atual prefeito do município Kleber …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *