Maior sino que badala no mundo se torna patrimônio cultural e artístico de Goiás

O Vox Patris, maior sino que badala do mundo, que será instalado no novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, Região Metropolitana da capital, se tornou patrimônio cultural e artístico de Goiás. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e sancionada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (UB).

A Lei nº 23.455/2025 que reconhece o sino como patrimônio cultural e artístico goiano é de autoria dos deputados estaduais Dr. George Morais (PDT) e Cristiano Galindo (SD). A lei foi sancionada na segunda-feira (2) e publicada no Diário Oficial do estado na terça-feira (3) quando entrou em vigor.

O Vox Patris se encontra ao lado dos sinos menores, São João e São Lucas, em um abrigo provisório aberto à visitação no local onde acontece a construção do novo Santuário. Segundo o gestor da obra, José Flávio Peres, os sinos ficarão armazenados neste local até o fim da construção do campanário, onde serão instalados em definitivo.

“O campanário é a estrutura de concreto armado de 120 metros de altura onde o Vox Patris, que é o maior sino, vai ficar suspenso a 35 metros de altura”, explica o engenheiro.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

Ação integrada realiza evento em homenagem ao do Dia do Agricultor

Com o apoio do Governo de Caldas Novas, a Cooprocaldas (Cooperativa de Agricultores Familiares) e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *