#maioamarelo | Primeira praça pública de trânsito do Brasil será inaugurada em Caldas Novas

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Superintendência Municipal de Mobilidade (SMM), inaugura, nesta segunda-feira, 09, às 17h, a primeira praça pública de trânsito do Brasil. O espaço, construído na Praça João Viturino, no Setor Nova Vila, será dedicado ao público infantil e vai oferecer atividades de educação para o trânsito.

Segundo o Diretor da SMM, Richard Bonatelli, trata-se de uma ‘minicidade’ que simula, em uma escala menor, as áreas de trânsito de uma cidade, com vias, pistas de rolamento, ciclovia, semáforos, sinalização de trânsito vertical e horizontal, faixas de pedestres, entre outros, onde as crianças poderão aprender na prática como funciona o dia a dia no trânsito.

As atividades vão ser oferecidas aos estudantes do ensino infantil e fundamental de escolas públicas e privadas pela equipe de agentes e especialistas do Programa de Educação para o Trânsito- conforme agendamento.

Todas as atividades estarão abertas à população em geral, que está convidada a participar.

A inauguração marca ainda, a abertura da campanha Maio Amarelo na cidade. A ação tem o objetivo de contribuir de maneira efetiva para a diminuição dos índices de acidentes no trânsito.

Na oportunidade, estarão presentes representantes de diversos órgãos ligados ao trânsito da região e também do Estado, além dos agentes de trânsito mirim e autoridades diversas.

“As crianças se tornam multiplicadores de um trânsito mais seguro. Eles levam para dentro de suas casas o que aprendem e cobram dos pais para que dirijam de maneira mais defensiva. Acreditamos que com a Praça de Trânsito estaremos dando um passo importante na educação das futuras gerações de motoristas”, pondera o prefeito Kleber Marra.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#CALDASNOVAS | JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA TENTATIVA DE CANDIDATO DE CENSURAR IMPRENSA

A Justiça Eleitoral negou nesta quinta-feira, 12, a tentativa de censura diante da representação interposta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *