Gustavo Sebba viabiliza medicamento para paciente com Linfoma de Hodgkin

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba, conseguiu viabilizar o processo para a aquisição de medicamento para o paciente Rafael Nunes Freitas, de Catalão, que tem Linfoma de Hodgkin. Essa doença é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos, tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo.

“Na sexta-feira (7) entreguei ao Rafael Nunes o Brentuximabe Vedotina de 50 miligramas, primeira remessa que custou mais de R$300.000 reais. O processo para que o medicamento fosse adquirido foi conduzido pelo advogado Rodrigo Costa. Agradecemos de forma especial ao governador Marconi Perillo, ao secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, e a uma pessoa abençoada que é o Thiago, supervisor da SES, que lutou conosco por essa realização”, salienta o deputado.

Gustavo Sebba agradece o empenho da equipe pela atitude desde o início do processo que conseguiram acelerar e diminuir a burocracia. O deputado estadual elogia a postura do Estado que acatou o pedido de forma rápida e dentro da legalidade, mesmo que tenha passado por trâmites burocráticos.

Novamente, o parlamentar frisa a omissão do Governo Federal em relação a vários medicamentos de alto custo e novas medicações. “Existe um descaso muito grande por parte do Governo Federal com a saúde pública no Brasil e cabe aos pacientes, aos estados e aos municípios, buscar as alternativas legais para suprir essa ausência que seria de responsabilidade do caótico SUS”, lamenta.

No entanto, o deputado estadual comemora essa conquista para o Rafael Nunes  que poderá dar início ao tratamento de forma adequada.  “Que Deus acompanhe o tratamento e dê forças para que supere essa doença”, deseja.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Marquinho Palmerston declara apoio à reeleição de Kleber Marra

O ex-deputado estadual e empresário, Marquinho Palmerston, recebeu, na última sexta-feira, 2, uma comitiva de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *