Gustavo Sebba é o deputado que mais apresentou projetos nos dois primeiros anos do mandato  

Deputado Gustavo Sebba (PSDB) Foto Carlos Costa
O deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba, é o parlamentar que mais apresentou projetos relevantes nos dois primeiros anos da 18ª Legislatura até março de 2017. No total, o deputado foi responsável pela elaboração de 77 projetos de lei dentre as mais diversas áreas, sejam sobre saúde ou educação. Nessa relação de projetos de lei não estão inclusos aqueles sobre utilidade pública ou mudança de nomes de ruas.
 
A maior parte dos projetos de lei está concentrada na área da saúde. Gustavo Sebba é médico e presidiu por dois anos a Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa. “Temos feito um trabalho intenso e preocupados com as demandas da sociedade e é por meio dos projetos de lei, de relevância e grau de importância, que buscamos intensificar os benefícios aos municípios”, salienta.
 
O parlamentar ainda pondera que a quantidade de projetos apresentados também demonstra o comprometimento com os eleitores e também com o que foi mencionado durante campanha eleitoral. “Queremos continuar nesse ritmo de trabalho, respeitando os municípios e fomentando o trabalho legislativo”, afirma.
 
Entre os mais importantes, Gustavo Sebba apresentou projetos que: visa regulamentar visita de animais de estimação em hospitais; assegura o acesso dos diabéticos ao teste de anticorpos Antigap para identificação do tipo específico de diabetes no Sistema Único de Saúde do Estado (SUS); dispõe sobre a inclusão de uma aula semanal sobre os danos a saúde causados pelo fumo, álcool e tóxicos, em todas as escolas da rede pública e privada do Estado; institui o direito ao acompanhamento educacional da criança e do adolescente internados para tratamento de saúde, em Goiás; buscam disseminar informações para prevenir violência e preconceito contra mulheres parturientes; estabelece semana de conscientização, prevenção e combate à retinopatia diabética e entre outros.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

COLUNA do Freitas – Banco Central contra o Brasil

Em primeiro lugar, esse espaço se solidariza com o povo do Rio Grande do Sul que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *