#goiatuba | Justiça rejeita pedido da oposição para “esconder” imagem de prefeito

A Justiça Eleitoral indeferiu mais um pedido de liminar ajuizada pela coligação “Com a Força do Povo” (MDB, União Brasil, Republicanos e Agir) em face da coligação “O Progresso tem que Continuar” ((PP, PDT, Mobiliza, PSD e PSL), Alberto Ribeiro, Gabriel Faleiros e José Alves Vieira (Zezinho Vieira), alegando que que ‘os representados estariam utilizando de forma demasiada a imagem do atual Prefeito de Goiatuba, Zezinho Vieira, que atualmente é inelegível para o mesmo cargo em razão de estar exercendo o segundo mandato, vez que estariam propagando a imagem daquele em maior destaque e em todos os atos publicitários da chapa majoritária Alberto Ribeiro e Gabriel Faleiros’.

De acordo ainda com a coligação autora, a campanha adversária estaria promovendo a imagem do atual prefeito, Zezinho Vieira (PP) em destaque, “o que poderia levar os eleitores a acreditarem que o atual prefeito estaria concorrendo indiretamente através de Alberto Ribeiro”, em especial, ao utilizarem o slogan “O Zé é Alberto 11”.

Não bastasse, a coligação do candidato de oposição ao atual governo, acusou – sem apresentar quaisquer provas – que a administração municipal tem utilizado toda a sua estrutura para beneficiar os candidatos Alberto Ribeiro e Gabriel Faleiros.

Ao analisar o pedido, Dra. Lívia Vaz da Silva, juíza eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Goiatuba destacou que, o uso de apoiadores em campanhas eleitorais é permitido pela legislação, e que a transferência de votos é a principal função desse tipo de estratégia, desde que, respeitados os limites impostos pela lei.  “Entendo que, ao contrário do que ventilado na inicial, a principal função do apoiador é esta, qual seja, transferência de votos, pois, em regra, não se busca apoio/ajuda de quem vai diminuir as suas chances de vitória no pleito”, argumentou a magistrada.

Com base nisso, o pedido de liminar foi indeferido, permitindo desta forma, que a campanha dos então representados siga nos moldes atuais sem prejuízo à coligação.

Agencia Press

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#CALDASNOVAS | JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA TENTATIVA DE CANDIDATO DE CENSURAR IMPRENSA

A Justiça Eleitoral negou nesta quinta-feira, 12, a tentativa de censura diante da representação interposta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *