#goiatuba | Empresário e ex-secretário, Alberto Lopes lidera corrida pela prefeitura

O empresário e ex-secretário de administração, Alberto Lopes Ribeiro (PP), é o favorito dos eleitores de Goiatuba para disputa pela prefeitura. Segundo dados da pesquisa Direct, Alberto tem 33,5% das intenções de votos; 11,2% de vantagem em relação ao segundo colocado, Marcelo Coelho (MDB), que aparece com 22,3%.

Em terceiro lugar, com 15,4%, está Gabriel Faleiros (PC do B); e 24,3% não sabem ou ainda não decidiram em quem votar. Os outros 4,5% dos eleitores pretendem anular o voto. A pesquisa foi realizada no dia 11 de junho de 2024.

Alberto é aliado do atual prefeito, Zezinho Vieira (PP), que tem 90,8% de avaliação positiva (boa e excelente), como mostra o mesmo estudo. Com perfil técnico, ele fala em “continuidade e ampliação” do trabalho prestado nos últimos oito anos. E o resultado da pesquisa veio logo após sua desincompatibilização do cargo, confirmando o grande potencial de voto que ele tem na cidade, mesmo sem ter seu nome confirmado como pré-candidato.

Quando os eleitores foram questionados em quem NÃO votariam de jeito nenhum, Marcelo Coelho aparece como o mais rejeitado. Conforme a pesquisa, 30,6% rejeitam o nome do emedebista Marcelo. Alberto tem 5,6% de rejeição e Gabriel Faleiros, 3,3%.

O Instituto Direct entrevistou 351 pessoas e a margem de erro é de 3,9% para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 04346-2024.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | 3ª Edição do Goyazes Festival de Fotografia: Um Encontro de Arte e Reflexão

A 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia será realizada a partir do dia 11 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *