#goiás | Programa Expresso entre as melhores iniciativas públicas no País

O Programa Expresso foi classificado entre as seis melhores iniciativas do Poder Público no País, em um cenário com mais de 140 concorrentes, na 7ª edição do Prêmio de Excelência em Competitividade 2022. A premiação reconhece os estados que implementam políticas de destaque nacional na gestão pública de acordo com os indicadores do Ranking de Competitividade dos Estados.
 
O resultado é fruto do processo de expansão do programa Expresso, plataforma do Governo de Goiás lançada no ano passado, que disponibiliza aos cidadãos mais de 110 serviços em ambiente virtual. No Ranking de Competitividade dos Estados, Goiás subiu cinco posições no indicador que avalia a oferta de serviços digitais, alcançando a nona posição.
 
A premiação é promovida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e neste ano recebeu inscrição de mais de 140 projetos, de todo o País. Projetos dos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão figuraram entre as seis melhores iniciativas.
 
Expresso
O programa Expresso foi lançado em maio de 2021 e oferece mais de 110 serviços da gestão estadual, todos disponíveis por meio virtual. O Expresso engloba diversos canais de atendimento, como o portal expresso.go.gov.br, totens de autoatendimento, aplicativo e balcões de interação presencial, em parceria com prefeituras.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

COLUNA do Freitas – Banco Central contra o Brasil

Em primeiro lugar, esse espaço se solidariza com o povo do Rio Grande do Sul que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *