Goiás: Prefeito e primeira dama de Matrinchã são assassinados

 

Crimes deixam população em choque. Corpos devem ser removidos para o Instituto Médico-Legal de Goiânia e depois retornarão para o município.

A população de Matrinchã, na região Noroeste de Goiás, está em estado de choque com a morte do prefeito Daniel Antônio Souza (PTB) e de sua mulher, Elizete Bruno de Bastos. A cidade de aproximadamente 5 mil habitantes não consegue acreditar no crime bárbaro que tirou a vida do casal. A prefeitura está fechada e a Câmara Municipal também cerrou as portas.

Dezenas de pessoas estão nas proximidades do local do crime, como se buscassem respostas para as execuções. O sítio onde as vítimas moravam foi isolado pela polícia, para evitar a aproximação dos populares. O delegado de Itapirapuã e peritos estão na casa onde ocorreu o assassinato. Os corpos devem ser removidos para o Instituto Médico-Legal de Goiânia e depois retornarão para Matrinchã. O velório deve ocorrer na Igreja Católica da cidade.

O prefeito da Câmara do município, Jean Carlos (PT), disse que a população está muito abalada, pois o prefeito e sua mulher eram pessoas simples e queridas na cidade, apesar dos problemas administrativos que o município vinha enfrentando. Daniel tinha uma filha, de casamento anterior, e Elizete, uma filha, também de outra união conjugal.

Fato

O prefeito e a primeira-dama de Matrinchã, Daniel Antônio Souza (PTB) e Elizete Bruno de Bastos, foram encontrados mortos na manhã de hoje. Os corpos estavam no interior da residência do casal. Eles foram mortos a tiros. A residência está isolada aguardando a chegada da perícia que se deslocou da cidade de Goiás. O delegado Paulo Roberto, titular de Itapirapuã, que responde por Matrinchã, também está chegando à cidade.

Informações preliminares indicam que o prefeito e a mulher foram mortos  na manhã de hoje, por volta das 5 horas. O casal estava morando num lugar conhecido como Agrovila, uma cooperativa de assentados, a três quilômetros de Matrinchã. Vizinhos teriam ouvido dois disparos de uma espingarda calibre 12. Há indícios de que o prefeito teria sido atingido no peito  e sua mulher na testa.

Nota de pesar PTB Goiás:

Foi com grande tristeza que o diretório estadual do PTB de Goiás recebeu a notícia sobre as mortes brutais do prefeito de Matrinchã, Daniel Antônio de Souza, e de sua esposa, Elizeth Bruno de Bastos, assassinados na madrugada de hoje, na própria moradia. Daniel Antônio era um líder respeitável no nosso partido e batalhou pelo desenvolvimento do município. Além de demonstrar-se um grande parceiro, ele também era um grande amigo de todos. Lamentamos profundamente este fato e esperamos que este crime seja esclarecido o quanto antes pelas investigações, na certeza de que a justiça vai prevalecer. 

Diretório Estadual PTB Goiás

 

Em nota AGM lamenta morte de prefeito:

Luto no municipalismo goiano. O prefeito de Matrinchã, Daniel Antonio de Sousa, e a primeira dama do município, Elizete Bruno de Bastos, foram assassinados na noite passada. O duplo homicídio aconteceu na chácara de propriedade do casal que fica a cerca de 10 quilômetros de distância da cidade. A Polícia Militar está no local aguardando a chegada de uma equipe da Polícia Científica, que se desloca da Cidade de Goiás, para efetuar a perícia e a remoção dos corpos.

Não se sabe a autoria dos crimes, nem mesmo a motivação. Segundo alguns amigos do casal o prefeito e a primeira dama foram vistos pela última vez por volta das 23 horas da noite passada na cidade. A Associação Goiana de Municípios (AGM), enlutada, lamenta o fato e confia na competência da polícia para que os crimes sejam elucidados e os autores punidos.

O presidente da AGM, Cleudes Bernardes Baré, tomou conhecimento da notícia quando viajava para Brasília onde cumpriria uma agenda junto a Confederação Nacional de Municípios e retornou imediatamente à Goiânia para acompanhar de perto o desenrolar dos fatos.

Assessoria de Comunicação da AGM

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *