26 de outubro de 2021

goiás | PP ACERTA COM CAIADO RETORNO À BASE E TRILHA CAMINHO PARA 2022

Nos bastidores comenta-se que a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação [SEDI] ou a Secretaria de Indústria, Comério e Serviços [SIC] teriam sido oferecidas, mas não há confirmação por parte do governo, tampouco pela cúpula Progressista, ainda.

O que foi confirmado até agora é que, em novo encontro com o governador Ronaldo Caiado [DEM] na noite desta sexta-feira [08] o PP fechou acordo para retorno à base e na próxima semana, uma indicação do partido deve ser anunciada para o secretariado.

Com isso, a legenda trilha caminho para um apoio à candidatura à reeleição do democrata em 2022. Lideranças do partido cobravam a vaga ao Senado, mas decidiram acertar a aliança, e vão continuar lutando para a garantia da presença na chapa majoritária.

ARTICULAÇÃO
Na reunião estavam presentes, o presidente estadual do PP e ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e o deputado Adriano Avelar. Os pepistas afirmaram que fizeram consultas aos prefeitos do partido e houve defesa de aliança com o governador. Caiado então ofereceu espaço no secretariado e a combinação de que, se o PP apresentar maior potencial para a disputa ao Senado no ano que vem, será escolhido.

SENADO
Além de Baldy, estão de olho na vaga ao Senado na chapa de Caiado pelo menos outros cinco pré-candidatos: o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles [PSD], os deputados federais Waldir Soares [PSL, que se fundiu ao DEM], João Campos [Republicanos] e Zacharias Calil [DEM], e o senador Luiz do Carmo [MDB].

O PP coloca como ponto forte o fato de ser o segundo maior partido em número de prefeitos e de ter influência no governo do presidente Jair Bolsonaro e no Congresso, com Lira e Ciro Nogueira ministro da Casa Civil. Além disso, têm apostado na possibilidade de o presidente se filiar ao partido. A conferir!

[Agência Press com Fabiana Pulcineli]

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*