14 de maio de 2021
ULTIMAS NOTÍCIAS
Capa / Destaques / Goiás | POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS MAIORES ESTELIONATÁRIOS DO ESTADO

Goiás | POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS MAIORES ESTELIONATÁRIOS DO ESTADO

A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira [29], contra um homem, identificado como Paulo Roberto Dias Mendes, de 28 anos, considerado um dos maiores estelionatários do Estado.

A detenção foi realizada durante a Operação Lucro Fácil, Cadeia à Vista, deflagrada pelas Delegacias de Polícia [DPs] de Uruaçu e de Campinorte. O mandado de prisão e outro, de busca e apreensão, foram cumpridos nos municípios da região norte.

Segundo a investigação, o suspeito agia por meio da compra de diversas mercadorias. Os crimes aconteciam no comércio das cidades. Na ocasião, o homem apresentava aos empresários falsos comprovantes de pagamento, obtendo assim vantagem ilícita. Na maioria das vezes, ele comprava materiais de construção, como pneus, bolas de arames, celulares, entre outros objetos. De acordo com o delegado Fernando Martins, responsável pela apuração, os crimes trouxeram grande prejuízo às vítimas.

“Ele chegava no comércio, demonstrava interesse em alguma mercadoria, falava para o comerciante que faria uma transferência eletrônica [TED]. O comerciante acreditava, pois mostrava no celular que havia feito, mas ele não colocava a senha final para que o dinheiro fosse creditado na conta do empresário. O comerciante entregava o produto e, no dia seguinte, o dinheiro não caía. Tentava ligar para ele, que não atendia, e a mercadoria comprada já era repassada a terceiro”, explica.

Ainda segundo o delegado, o indivíduo ostentava nas redes sociais um padrão de vida confortável, com viagens, pilotando moto náutica e participando de eventos, como agropecuária. Durante a ação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram aprendidos objetos relacionados aos crimes, como aparelhos celulares, pendrives e diversos documentos.

O investigado possui em andamento mais de 20 boletins de ocorrência pelo crime de estelionato, 5 inquéritos policiais, 3 ações penais em andamentos, uma ação penal no Estado do Maranhão e uma no Estado do Tocantins. Todos os procedimentos e processos judiciais em curso são pela prática do crime de estelionato.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019, Portaria n. 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado é suspeito de praticar diversos crimes de estelionato em vários municípios do norte do estado de Goiás e também em outros Estados da Federação, como Maranhão e Tocantins. A divulgação da sua imagem auxiliará as vítimas ainda desconhecidas a comparecerem na delegacia de polícia, realizarem o reconhecimento e prestarem esclarecimentos.

[Fonte: Secretaria de Segurança Pública / Governo de Goiás]

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*