#Goiás | INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE ESPECIALIZADA EM QUIRINÓPOLIS, É “OBRA DE GRANDE IMPACTO”, AFIRMA ZÉ ELITON

WhatsApp Image 2018-03-31 at 14.43.57

“Trata-se da maior conquista no sentido de democratizar a saúde em nosso Estado”, diz vice-governador. Estrutura vai melhorar vida dos pacientes que tinham de se deslocar a Goiânia para realizar consultas e exames com médicos especialistas.  Ao lado do governador Marconi Perillo, também foi inaugurado no município o Credeq Maria Pires Perillo e a adequação do Aeródromo

 A Unidade Estadual de Saúde Especializada (USE), em Quirinópolis, é “obra de grande impacto” na vida dos cidadãos do município e região, disse neste sábado (31/03) o vice-governador Zé Eliton, ao participar da inauguração. A estrutura vai melhorar a vida dos pacientes que tinham de se deslocar a Goiânia para realizar consultas e exames com médicos especialistas.

 Ao lado do governador Marconi Perillo, também foram inaugurados, em Quirinópolis, o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) Maria Pires Perillo e a adequação do Aeródromo. Mais de 650 mil moradores em 28 municípios da região serão beneficiados pelos empreendimentos realizadas com recursos do Programa Goiás na Frente. Autoridades vistoriaram obras de asfalto urbano.

 Ao comentar a maneira como a USE de Quirinópolis vai impactar a vida dos moradores da região, Zé Eliton disse que “trata-se da maior conquista no sentido de democratizar a saúde em nosso Estado”. Ele destacou atendimento de alta e média complexidades para todo interior goiano, “respeitando e garantindo a cidadania”.

 Prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves elogiou o caráter municipalista do governo de Goiás. “A articulação política partidária nós fazemos na época das eleições. Depois, é tempo de buscar parcerias para o bem do município”, frisou o gestor, que é filiado ao MDB, partido que faz oposição ao governo estadual.

 Gilmar Alves lembrou a dificuldade que os pacientes do município enfrentam diariamente se deslocando para Goiânia, em busca de atendimento médico especializado. “É uma obra de abrangência regional, descentralizando o atendimento feito na Capital”, avalia.

 Deputados federais, Heuler Cruvinel e Jovair Arantes destacaram, em discurso, o momento positivo que vive Goiás, ao citarem os mais de R$ 9 bilhões investidos pelo Goiás na Frente. “A maioria dos estados não consegue sequer bancar o custeio”, diz Jovair.

 Participam da comitiva os secretários Leonardo Vilela (Saúde) e Sérgio Cardoso (Articulação Política); o presidente da Agência Brasil Central, João Bosco Bittencourt; lideranças e autoridades de Quirinópolis e região.

FOTOS: ANDRÉ SADDI

Comunicação Zé Eliton

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *