#goiás | Governo entrega casas a custo zero em Mairipotaba

Trinta famílias de Mairipotaba, a 100 quilômetros de Goiânia, receberam as chaves da casa própria nesta quarta-feira (09/08), das mãos do governador Ronaldo Caiado. As moradias têm custo zero para os contemplados, já que o Estado bancou as obras.

“As pessoas vão ficar cada vez mais estimuladas em não só morar em Mairipotaba, mas também trabalhar e criar a família com dignidade”, disse Caiado. “Outro ponto que é desafiador: Goiás é o único estado no país em que a casa é faixa zero. Ou seja, o cidadão não tem que pagar nada estando no Cadastro Único”, frisou.

Uma das contempladas foi Rainielly Maria de Souza, 35 anos, que recebeu a chave simbólica de sua nova moradia das mãos de Caiado e demais secretários. Ela que morou com os avós, já falecidos, e se emocionou em finalmente dar às duas filhas um lar.

“Eu estava grávida de sete meses, não chegaram a conhecer minha filha (chora). Mas lá de cima estão muito felizes comigo”, disse.

A construção das 30 casas a custo zero está prevista no programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e custou R$ 3,4 milhões aos cofres públicos, com recursos do Goiás Social, pelo Fundo Protege. Cada unidade habitacional saiu por cerca de R$ 115 mil.

“É o maior programa de justiça social na habitação do Brasil. Caiado faz história ao entregar casas de qualidade, com elevado padrão”, pontuou o presidente da agência, Alexandre Baldy.

As casas a custo zero entregues em Mairipotaba possuem cerca de 42 metros quadrados, com sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado. Além disso, possuem infraestrutura com saneamento básico e asfalto, de forma que estão prontas para receber os novos moradores.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *