#goiás | CALDAS NOVAS E RIO QUENTE COMEMORAM 300 ANOS DAS ÁGUAS QUENTES

Nesta quarta-feira (10/05), às 19h, a Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) lançará uma campanha em comemoração aos 300 anos da descoberta das Águas Quentes em Goiás. O evento de apresentação da marca e do selo comemorativo acontecerá em Rio Quente, um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Ao longo do ano, vários eventos serão realizados para celebrar a descoberta das águas termais na região, como um festival gastronômico, o lançamento de uma trilha ecológica e o Natal das Águas Quentes. A iniciativa é uma parceria com as prefeituras de Caldas Novas e Rio Quente e a Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (AQUA), com o apoio da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Corpo de Bombeiros.

Caldas Novas e Rio Quente estão entre os maiores destinos turísticos do Brasil. “O governo de Goiás investe na valorização das águas termais, que vai além do turismo, abrangendo o meio ambiente, empreendedorismo e saúde. Também trabalhamos na conexão entre os dois municípios, consolidando a maior estância hidrotermal do mundo”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *