#goiás | Caiado recebe 852 novos policiais militares

Polícia Militar do Estado de Goiás (PM) apresentou ao governador Ronaldo Caiado (UB), nesta terça-feira (18/7), os 852 novos alunos dos cursos de formação de oficiais e praças da corporação. O evento foi realizado na Academia da PM, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, e marca mais um investimento no reforço da segurança no estado. Os novos policiais iniciam o trabalho nas ruas dentro de cinco meses a dois anos, conforme o programa de cada curso.

Na ocasião, o governador deu as boas-vindas aos profissionais e agradeceu pelo empenho da tropa como um todo. “Temos os índices de criminalidade mais baixos da história do estado, o que é resultado da competência e da garra dos policiais”, comemorou. O vice-governador Daniel Vilela, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, e a primeira-dama Gracinha Caiado também participaram da solenidade.

Os cursos vão formar 48 novos oficiais da saúde, 96 oficiais combatentes, 693 soldados combatentes e 15 músicos. A qualificação dos praças terá duração de seis meses, com período de estágio de mais três meses, enquanto que para oficiais combatentes a duração é de dois anos. Já o curso para oficiais de saúde terá duração de cinco meses. No mesmo evento, a PM comemorou os 83 anos da Academia da instituição, unidade responsável por preparar os novos policiais e oferecer capacitação à equipe.

Caiado realizou a entrega dos materiais que compõem o fardamento completo dos alunos policiais militares, aprovados em concurso público realizado em 2022. O desafio, conforme o chefe do Executivo, é manter o trabalho integrado, que leva a consecutivas quedas nos índices de violência. “Somos o Estado em que todas as áreas convergem e têm um único objetivo: combater a criminalidade e o narcotráfico e dar segurança ao cidadão de Goiás”, disse.

Outros investimentos

Foram realizados ou estão em andamento concursos públicos para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) destinou mais de R$ 300 milhões para aquisição de equipamentos, viaturas e obras da corporação.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

COLUNA do Freitas – Banco Central contra o Brasil

Em primeiro lugar, esse espaço se solidariza com o povo do Rio Grande do Sul que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *