8 de dezembro de 2021

#Goiás| CAIADO ENALTECE PARCERIA ENTRE GOVERNO E SEBRAE PARA RETOMADA DO TURISMO

“É muito importante toda essa ação de parceria do Governo de Goiás com o Sebrae, que conta com uma estrutura competente e experiência que são referência nacional”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira [06] durante abertura do Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás.

Promovido pela Agência de Turismo do Estado de Goiás [Goiás Turismo], o evento ocorrerá até quarta-feira [07], em parceria com o Sebrae, como ponto de partida para um programa idealizado e desenvolvido conforme as especificidades de cada região com objetivo de ativar e fortalecer a governança turística de Goiás.

Diante do Mapa do Turismo Goiás, que aponta 10 regiões turísticas, o Estado fomenta ações e convênios que estimulam a economia de quase 80 cidades goianas. “Cuidamos para que Goiás possa retribuir a esse segmento, tanto nas nossas ações junto aos 79 municípios turísticos do Estado, como orçamentariamente, ao avançarmos em convênio com o governo federal, que tem sido também um excelente parceiro nosso”, ressaltou Caiado.

O governador fez referência ao Mapa do Turismo Goiás, que aponta 79 destinos goianos em 10 regiões. Sendo elas: Região Pegadas no Cerrado, Chapada dos Veadeiros, Águas e Cavernas do Cerrado, Lagos do Parnaíba, Estrada de Ferro, Negócios e Tradições, Ouro e Cristais, Vale da Serra da Mesa, Vale do Araguaia e Águas Quentes.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, fez uma apresentação dos projetos encabeçados pelo Governo de Goiás e destacou os desafios que a pandemia trouxe ao Estado. “É muito difícil falar em não aglomeração se a gente está aqui para estimular o fluxo, a experiência, mas é absolutamente necessário”, declarou.

Ao se solidarizar com os empresários, que movem a economia do país e são responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto [PIB] goiano, Fabrício comentou que será possível superar as dificuldades resultantes dos efeitos da pandemia da Covid-19 com “espírito coletivo”.

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor-superintendente do Sebrae-GO, Derly Cunha Fialho, que falou sobre a importância da colaboração ao Governo de Goiás, sobretudo junto à Goiás Turismo.

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*