#goiás | BALDY AFIRMA QUE DEVE SE CANDIDATAR EM 2022 E PP QUER DISPUTAR MAJORITÁRIA

O PP tem se movimentado para aumentar sua base de disputa das eleições em 2022. Em entrevista à Sagres, o presidente do partido em Goiás, Alexandre Baldy, afirmou que espera, pelo menos, repetir os resultados do último pleito. “Nós queremos eleger três deputados estaduais, dois deputados federais e ter um candidato na majoritária, temos quadro para isso, seja senado ou governo”.

Sem concorrer desde 2014, quando foi eleito deputado federal por Goiás, Baldy, atualmente, é secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Porém, para 2022, o presidente do PP declarou que pretende disputar uma vaga no legislativo. “Eu vi que Goiás precisa muito de representatividade e de pessoas que possam articular para legislações que contribuam para o Estado”.

Alexandre Baldy afirmou que no momento não há ninguém no quadro do PP com interesse em disputar o Governo de Goiás, mas que não descartaria a ideia, pois há nomes de pessoas que podem ingressar com essa vontade. “Tem muitos quadros do partido que podem voltar, ingressar, filiar, para que, caso haja uma mudança no quadro e seja necessário, que o partido lance candidato próprio”.

Apoio ao governo

No último dia 27 de julho, um evento em Anápolis reuniu Alexandre Baldy e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além de outros agentes políticos, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na ocasião, o prefeito da cidade, Roberto Naves, buscou uma reaproximação entre Baldy e Caiado, que aparentemente ainda não foi materializada.

O presidente do PP, porém, afirma que nunca se afastou. “Nossos deputados estaduais votam com o governo e nós temos feito tudo para ajudar Goiás”, explicou Baldy, que ainda afirmou que pretende usar a força do partido e a aliança com o governo federal para buscar recursos para Goiás.

Baldy declarou que, no momento, as discussões não dizem respeito a 2022, mas sim que o apoio concedido ao governo é administrativo. “Todos que estiveram presentes em Anápolis foram muito claros. O governador pode contar conosco no Progressistas e nós somos um time para poder ajudar e colaborar com o que Goiás precisa”.

Reforma eleitoral

O presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, se posicionou a favor da mudança nas eleições, em relação às urnas eletrônicas, que, se aprovado, vão imprimir os votos de cada eleitor em 2022. Segundo o político, com a estrutura que o Brasil tem, é possível iniciar gradualmente essa impressão.

“Caso haja a necessidade de uma urna ou outra, como foi questionada em 2014, quando havia a diferença de fuso horário que causou um desconforto no resultado das eleições, nós poderemos fazer uma reavaliação, uma verificação nas sessões que forem necessárias. Já votei a favor, portanto, tenho coerência com meus posicionamentos”.

Um outro ponto criticado por Baldy, foi o número de partidos no Brasil – 33 atualmente -, que, segundo ele, tira a representatividade das siglas em relação os seus próprios temas e ideais. “Nós precisamos diminuir o número de partidos para que cada sigla tenha sua identidade, sua ideologia, sua defesa a respeito daquilo que acredita ser melhor para a cidade, para o estado e para o país”. [Sagres]

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*