29 de janeiro de 2022

Gestão Pública: Itumbiara recebe o Agenda Goiás

A cidade de Itumbiara, no Sul Goiano, é a próxima cidade a receber o 3º Fórum do projeto Agenda Goiás, parceria entre a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Governo de Goiás, Grupo Jaime Câmara, por meio do jornal O Popular, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO). O evento vai acontecer no próximo dia 12 de agosto.

O evento será aberto pelo governador Marconi Perillo e pelo secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, às 9 horas, no auditório do Senai, localizado na avenida Olívia Garcia Fagundes, número 32, Setor Paranaíba.O tema central do fórum é a Gestão Pública, tendo como palestrantes Gustavo Morelli, diretor da Macroplan, e Cláudio Gastal, presidente-executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

No período da tarde, entre as 14e 17 horas, os prefeitos, demais autoridades e representantes da sociedade civil dos 26 municípios que integram a Região Sul do Estado terão a chance de discutir e trocar ideias sobre a melhoria da gestão pública e sobre outros assuntos. O debate ocorrerá em grupos de trabalho coordenados pelos técnicos da Segplan, do Sebrae-GO e do Grupo Jaime Câmara (GJC).

Objetivo

O projeto Agenda Goiás tem por objetivo abordar e debater as características da economia do Estado e as demandas da sociedade, visando o planejamento público para os próximos dez anos.

O projeto está percorrendo todas as dez regiões do Estado. Os dois primeiros fóruns ocorreram em Rio Verde (em junho), representando a Região Sudoeste, e em Formosa (em julho), reunindo as lideranças da Região Nordeste. Dia 12 próximo (quarta-feira) será a vez de Itumbiara, congregando os representantes do Sul do Estado, e no próximo dia 19 será a vez da sociedade da Região Noroeste discutir a questão do meio ambiente, em Aruanã.

Integram a Região Sul de Goiás os municípios de Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Cezarina, Cromínia, Edealina, Edéia, Goiatuba, Inaciolândia, Indiara, Itumbiara, Joviânia, Mairipotaba, Marzagão, Morrinhos, Panamá, Piracanjuba, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil, Rio Quente, Varjão e Vicentinópolis.

 

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*