Gerente de resort em Rio Quente é presa por golpe milionário

Margareth Ausier, de 52 anos, é suspeita de fazer parte de esquema criminoso em pousada na Paraíba

Um mandado de prisão da Justiça da Paraíba foi cumprido no Rio Quente Resort, em Rio Quente, Sul de Goiás, na tarde desta quinta-feira (14). A gerente de hospitalidade do resort, Maria Margareth Silva Ausier, de 52 anos, foi presa suspeita de participar de um golpe milionário.

Segundo o delegado responsável pela prisão, Wllisses Valentim, as investigações apontam que Margareth emitia notas fiscais superfaturadas e o valor sobressalente era distribuído entre os fornecedores e um gerente financeiro. O esquema durou entre os anos de 2010 e 2015, quando a suspeita era gerente no Mussulo Resort, no município de Conde, litoral paraibano. Nesse período foram desviados cerca de R$ 2 milhões, diz o delegado.

A Polícia da Paraíba descobriu o caso quando um fornecedor do ramo de alimentação, que participava do esquema, confessou o crime. Esse fornecedor e o gerente financeiro já estão presos.

Margareth está no presídio de Caldas Novas e deve ser transferida para a Paraíba nos próximos dias. Ela responde por associação criminosa e estelionato, em que a pena pode chegar a oito anos de prisão. De acordo com o delegado Wllisses, não há evidências de que a gerente aplicava o mesmo golpe no resort de Rio Quente.

O Rio Quente Resorts, onde Margareth trabalha desde janeiro, comunicou que a gerente “realiza suas funções com responsabilidade e integridade”, e que esta à disposição das autoridades para cooperar na investigação.

Com extenso currículo, Margareth é uma profissional experiente. Começou a carreira no Paraná e passou pelo Rio de Janeiro. Segundo página na rede social Linkedin, sua especialidade é a projeção de grupos internacionais no Brasil, caso do Mussulo Resort, administrado pela australiana Mantra Group.

“Ela chorou e falou que não tinha nada a ver com o esquema, mas a gente estava apenas cumprindo um mandado de prisão” – delegado Wllisses Valentim

Fonte: O Popular

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *