O ex-governador do Tocantins Carlos Henrique Gaguim (PTN) defendeu ontem, durante encontro de seu partido em Anápolis, a candidatura do governador Marconi Perillo para a presidência da República em 2018. “Marconi é o melhor nome do PSDB e do conjunto dos partidos para disputar a Presidência da República, não apenas de seu partido, mas do conjunto de partidos do País”, afirmou o governador.
O governador já havia defendido a união da base ao participar, anteontem, do evento de apoio à candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) à prefeitura de Goiânia, na Pecuária da Capital. Marconi dedicou seu discurso a conclamar a base a se unir acima de projetos pessoais, a fim de vencer a eleição para a Prefeitura de Goiânia. Em tom crítico, disse que tem observado muitos companheiros colocarem projetos pessoais à frente do projeto coletivo da base, e alertou que só a união levará a um caminho exitoso.
“Eu nunca vi dar certo na política essa história de ‘cada um por si e Deus por todos’. Eu fui leal e solidário aos companheiros da base o tempo todo. Em momentos difíceis ou até impossíveis eu aceitei o desafio de liderar as eleições aqui no Estado para que os nossos companheiros pudessem nos ajudar a imprimir um plano de governo que transformou a realidade de Goiás. Nunca corri da raia e nunca pensei nos meus projetos pessoais. Sempre foi no coletivo”, declarou.
Marconi lembrou que o PSDB passou os últimos 16 anos apoiando outras candidaturas, e que agora tem um candidato à Prefeitura à altura da modernidade e das exigências do povo de Goiânia, referindo-se a Vecci, a quem cumprimentou pela obstinação e trabalho incansável na elaboração do plano de governo, “fazendo centenas de visitas a toda nossa cidade de Goiânia”, pontuou.